19/10/2011

Esculturas de lápis de cera que derretem




Milhares de lápis de cera foram usados pelo artista americano Herb Williams, para criar esculturas tridimensionais de arte ao ar livre, chamadas de Visitante Indesejado: Retrato de Fogo, no Texas. 









Embora bonita de se ver, a arte é projetada para " aumentar a conscientização, de um modo muito original, sobre o problema ambiental grave dos incêndios florestais, e esperamos, continue a trazer mais atenção para a crise atual do incêndio no Texas."


Com um visual deslumbrante e que também tem uma mensagem ambiental, as esculturas de creiom, de 2,50m de altura,devido ao seu conteúdo de cera, sob o calor extremo, vai derreter e mudar de forma nas condições imprevisíveis ao ar livre em que se encontram. Sua transformação é afetada por condições de vento, e tudo que afeta a intensidade e duração de um incêndio. Os lápis com suas cores vibrantes proporcionam um forte contraste com a paisagem seca e é uma reminiscência de um incêndio real, explica o artista.













2 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessante. Parabéns pelo post!

Anônimo disse...

Ótimo post! uma das coisas mais criativas que já vi..

parabéens pelo post! continue assim *_*

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.