30/12/2011

Carro movido a óleo de cozinha



Difícil imaginar um jeito mais sustentável de dirigir do que reutilizando um produto que muitas vezes vai parar nos esgotos, entope encanamentos e causa transtornos à população. 

Motoristas do Primeiro Mundo já perceberam isso e declaram independência da indústria do petróleo ao abastecerem seus carros com gordura reciclada.

Ao ver que o nível do tanque do carro está baixo, o motorista para numa lanchonete e pega o combustível que vai permitir que o veículo ande por quilômetros a fio sem reabastecer. Ele não paga nada por isso, e o dono do estabelecimento fica feliz em se livrar de todo aquele óleo usado para fritar batatas e bolinhos.


Não basta, porém, tirar o óleo da panela e pôr no tanque. Para se tornar biocombustível, a gordura precisa passar por um processo químico. Embora possa ser feito em casa, exige cuidado no manuseio dos ingredientes e tempo do motorista.


Se a moda pegar no Brasil, logo haverá filas na barraca de pastel da feira. Não de gente interessada no pastel, mas no óleo.
Via - IstoÉ

0 comentários:

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.