30/12/2011

Réveillon sustentável no Rio




Os organizadores do réveillon da Praia Copacabana terão que plantar cerca de 1.300 mudas de espécies de Mata Atlântica para cumprir a promessa de promover um evento ambientalmente sustentável. A estimativa, ainda em caráter preliminar, foi divulgada ontem pelo consultor Roberto Vámos contratado para estimar o volume de gás carbônico gerada pelo espetáculo. A quantidade exata de mudas só será conhecida no dia 7 de janeiro porque Roberto ainda não recebeu algumas informações fundamentais para se fazer o cálculo, como o consumo de combustível para rebocar as onze balsas com fogos entre o estaleiro onde estão sendo montados, na Ilha do Governador, e a Praia de Copacabana.


Ao custo médio de R$ 17,50 a unidade — o valor inclui o monitoramento do crescimento das plantas —, as cerca de 1.300 mudas serão plantadas pela ONG Instituto Terra de Preservação Ambiental nos afluentes do Rio Guandu que abastecem a cidade com água potável. O crescimento das mudas será aferido durante três anos, até chegarem à fase adulta.

Via - OGlobo

0 comentários:

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.