25/10/2012

Decorando a parede com tecido




Com bastante criatividade e alguns tecidos, dá pra mudar a cara da sua casa em pouco tempo. Se você tem panos, toalhas ou roupas velhas em casa, que tal aproveitar todo esse material para construir uma decoração bonita, simples e sustentável?
Nem sempre é necessário gastar muito dinheiro para ter uma casa bonita: depois dos tradicionais papéis de parede, a tendência do momento é a aplicação de tecidos, opção acessível e capaz de mudar a cara de vários cômodos de uma casa.
Para fazer arte nas paredes, você vai precisar de:  Tecido, cola branca, fita crepe, estilete, trincha ou pincel e rolo de espuma.
Certifique-se de que a parede esteja limpa, para que os tecidos fiquem esticados o máximo possível. Depois, vá medindo o tecido sobre a superfície. Enquanto o pano estiver esticado, cole pedaços de fita-crepe ao longo da parede.



Agora, é hora de separar a cola que será aplicada na decoração: o ideal é misturar a cola branca com um pouco de água, para que a secagem não ocorra muito rápido. É importante aplicar a substância com o rolo de espuma, bem devagar, a fim de evitar o desperdício de cola e os esforços durante a elaboração do painel decorativo.

Para esticar o tecido na parede, você pode usar uma espátula. Depois disso, aplique mais cola sobre o pano, para que a aderência seja mais eficiente. Assim que o painel decorativo secar, é recomendável passar verniz fosco para finalizar.
Para fazer o acabamento do painel decorativo, cole uma moldura de madeira nas extremidades do tecido. Depois, utilize pregos para afirmar a estrutura. Assista o passo a passo neste link.                                       (Sempre Tops e Ciclovivo)

0 comentários:

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.