10/11/2012

Estacionamento subterrâneo para bicicletas



O estacionamento subterrâneo para bicicletas foi idealizado por uma empresa espanhola ainda em 1994, quando a ideia foi patenteada. Desde então o projeto vem ganhando destaque em feiras de inovação pró-bike e está instalado nas cidades de Zaragoza, Vitoria, Blanes e Huesca.

De longe ele pode até ser confundido com um caixa eletrônico ou um moderno banheiro público, mas não se engane, o Biceberg é o lugar ideal para você deixar a sua magrela com segurança e conforto.


Para utilizá-lo o ciclista deve ter um cadastro com cartão eletrônico e senha, que libera uma vaga, automaticamente. O espaço para a bike é grande o bastante para a pessoa também poder guardar capacete, bolsa, mochila ou outros objetos pessoais.


O mais interessante é o aproveitamento de espaço que o Biceberg gera. Além de estar no subterrâneo, portanto longe dos nossos olhos, no espaço onde caberiam apenas quatro carros, por exemplo, cabem até 92 bicicletas!


 Além de otimizar espaço, o sistema está atraindo uma nova e grande clientela de pessoas preocupadas com a cidade em que vivem. Os gastos também são bem mais baixos se comparados ao investimento necessário para dar o espaço correspondente a carros.                                    

0 comentários:

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.